‘Surpresas’ e ‘esquecidos’ de Felipão são jogadores mais citados nas redes sociais
Esqueçam os jogadores incontestáveis da seleção: nos comentários sobre a convocação da seleção brasileira para a Copa nas redes sociais, quem reinou foram os jogadores que não eram esperados e os que foram deixados de lado na lista final de Luiz Felipe Scolari.
Segundo a ferramenta de monitoramento de redes sociais AirStrip, até as 15h de hoje, a convocação da seleção foi alvo de cerca de 80 mil posts no Twitter, Facebook e Instagram.
E o jogador mais citado foi o zagueiro Henrique, do Napoli, com quase 4.000 menções. Ele foi considerado a principal surpresa da escalação de Felipão, o que justifica o número grande de comentários. Porém, a maioria deles foi em tom de crítica –pedindo por outros jogadores em seu lugar, como Dedé ou Miranda, ou apenas criticando.
MAIS UM CASO DE RACISMO NO FUTÊBÓL: HÊNRIQUE (LOURO ALTO) CÔNVOCADO RÓBINHO (AFRODESCENDENTE) FÓRA LAMENTÁVEL, ATÉ QUÃNDO?
— JOAQUIN TEIXEIRA (@JOAQUINTDASILVA) May 7, 2014
Henrique convocado? Opa, vou ali ver a lista. Vai que eu fui convocado também.
— Fail Futebol (@Fail_Futebol) May 7, 2014
Imagino o Henrique acordando e abrindo a internet e quando ver: “CARALHO, FUI CONVOCADO PRA COPA!!!!”.
— Canelada FC (@Canelada_FC) May 7, 2014
A única explicação pro Henrique ser convocado é que ele é a dupla preferida do Felipão pro jogo de Canastra na concentração
— Funcionário do mês (@lexamdre) May 7, 2014
Porra, tudo bem o Coutinho não ser convocado, tudo bem o Dedé não ser convocado, mas convocar o HENRIQUE é dose
— Renatiruts (@Renatiruts) May 7, 2014
Outro jogador que era dúvida e foi bem citado nas redes sociais foi o goleiro Victor, do Atlético-MG, o terceiro nesta classificação. Ele disputava a terceira vaga de goleiro com o Diego Cavalieri, do Fluminense.
Dos jogadores que não foram chamados, quem mais foi citado foi Robinho, do Milan, só perdendo para Henrique, com cerca de 3.000 menções. E, entre os convocados, o menos citado foi o meia Ramires, do Chelsea e nome certo de Felipão, com menos de 800 menções.