Apoio de Lindsay Lohan e Naomi Campbell a Aécio é ação de marketing
O apoio da atriz Lindsay Lohan e da modelo Naomi Campbell ao presidenciável Aécio Neves (PSDB) é uma ação de maketing.
#AecioNeves for president #GoBrazil ! #45 #Brasil http://t.co/ouVBYIQU6d
— Naomi Campbell (@NaomiCampbell) October 21, 2014
A empresa que fez a ponte com Lindsay e Naomi se chama Hollywood.TV, que tem uma filial brasileira desde o ano passado. Ela é especializada em publicidade com celebridades.
Internautas apontaram que a empresa estava por trás da ação porque o post de Lindsay Lohan (que foi apagado posteriormente) continha a hashtag #htvbr.
A própria Hollywood.tv não esconde isso, pois fez publicidade da ação em seu site e nas redes sociais.
Lindsay Lohan declara apoio à candidatura de Aécio Neves à presidência http://t.co/zMqb8vRflY pic.twitter.com/hGK5fCsxd2
— HOLLYWOOD.TV BRASIL (@HollywoodtvBR) October 21, 2014
Naomi Campbell declara apoio à candidatura de Aécio Neves http://t.co/gCGePqudQs pic.twitter.com/dNymbr1D2J
— HOLLYWOOD.TV BRASIL (@HollywoodtvBR) October 21, 2014
Um dos sócios da empresa, Jairo Soares, afirma que não houve transação de dinheiro para que Naomi e Lindsay fizessem as postagens a favor do tucano. “Eu vou votar no Aécio, então usei a minha influência para conseguir os posts”, diz.
Soares explica que, como sua companhia costuma fazer esse tipo de contrato —em que celebridades divulgam marcas que são suas clientes—, ele precisou apenas fazer alguns telefonemas. “A gente tem acesso [a celebridades], pedi a pessoas próximas”.
* Com inestimável ajuda de Alexandre Aragão, de São Paulo