Metade dos posts sobre ‘pau de selfie’ nas redes sociais é piada, #apontaestudo

hashtag

Metade posta foto, metade faz piada de quem posta foto.

Essa foi a conclusão de um estudo sobre o ‘pau de selfie’, a mais nova moda tecnológica do meu, do seu, do nosso amado país, quiçá do mundo (vide as recentes restrições em estádios britânicos, por exemplo).

Segundo a empresa de monitoramento de redes sociais AirStrip, durante dez dias (de 5 a 14 de janeiro) o ‘pau de selfie’ foi citado em pouco mais de 80 mil postagens no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Em se tratando de uma bugiganga controversa, as opiniões sobre ela ficaram bem divididas. Não à toa, 49% das postagens continham piadas ou memes.

O estudo também mostrou que o ‘pau de selfie’ tem como objetivo claro fazer ‘selfies’ coletivos. Analisando 100 fotos aleatórias publicadas nas redes sociais no período do estudo, concluiu-se que 77% eram imagens de grupo e 23%, individuais.

Há três meses, antes da disseminação do ‘pau de selfie’, a empresa fez o mesmo experimento e o resultado foi bem diferente, com 53% de individuais e 47% de coletivas.

Veja alguns posts sobre o tema: