Baixa audiência de ‘Babilônia’ vira piada no Twitter
Se é por obra do boicote dos evangélicos ou pela trama que não atrai telespectadores, ainda não se sabe. Mas ‘Babilônia’, a nova novela das 21h da Globo, sofre com a baixa audiência –e os internautas não só sabem disso como já estão tirando sarro.
A novela de Gilberto Braga começou causando estardalhaço. Logo no primeiro capítulo, as atrizes Nathália Thimberg e Fernanda Montenegro protagonizaram um beijo gay. Marcou 32 pontos no ibope, um a mais que o último capítulo da novela anterior, ‘Império’. E bombou nas redes sociais, não apenas devido ao beijo como pelo elenco recheado daqueles vilões que atraem o público, como as vividas por Glória Pires e Adriana Esteves.
Mas já naquela semana algumas lideranças evangélicas foram ao ataque contra o beijo gay e pediram boicote à novela. O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) chegou a pedir também que os evangélicos não comprassem mais produtos da Natura, patrocinadora do folhetim.
E a trama, para piorar, não prendeu a atenção, como apontou o colunista Thiago Stivaletti em um texto que publicou na semana passada.
Em alguns dias ‘Babilônia’ chegou a dar menos audiência de o ‘BBB’ ou jogos de futebol, que entram na programação da Globo logo após a novela.
Foi neste contexto que alguns internautas começaram a usar na noite de sábado (04) a hashtag #DáMaisQueBabilônia, que chegou aos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil. Já foram mais de 15 mil postagens com o marcador, segundo o site Topsy.
Veja algumas das postagens sobre o assunto:
Fala que Eu Te Escuto #DáMaisQueBabilônia
— Márcio (@mfurlann) April 5, 2015
Acho que até o medalhão persa #DaMaisQueBabilonia pic.twitter.com/dbEgOhqJxW
— Paula Noku (@PaulaNokull) April 5, 2015
#DáMaisQueBabilônia
pic.twitter.com/HCvobl0Da9
— Jordan Ferreira (@JordanFerreira_) April 5, 2015
Propaganda da Top Therme, Tek Pic e Cogumelo do Sol #DáMaisQueBabilônia
— Hiago (@pniner_boy) April 5, 2015
show da fé #DáMaisQueBabilônia
— Batata (@daemondrivers) April 5, 2015
Adriane Galisteu #DáMaisQueBabilônia
— Hialley Gouveia (@Hialley) April 5, 2015
Minha opinião? Fico com o nosso colunista Tony Goes, que foi direto ao ponto: as novelas vão dar cada vez menos audiência devido à concorrência da TV paga e dos serviços de streaming.