Mal entrou, Obama bate recorde no Twitter
Nada como ser presidente dos Estados Unidos.
Barack Obama abriu uma conta pessoal no Twitter, o @POTUS (uma sigla para Presidente dos Estados Unidos, em inglês), há dois dias.
Hello, Twitter! It's Barack. Really! Six years in, they're finally giving me my own account.
— President Obama (@POTUS) 18 maio 2015
E, mal chegou, já tem um recorde no microblog.
Segundo o Guiness Book of Records, a conta foi a que chegou à marca de 1 milhão de seguidores mais rápido. Precisou de menos de cinco horas para isso.
Foi até fácil bater o recorde anterior, que pertencia ao ator Robert Downey Jr., que atingiu a marca milionária em 23 horas e 22 minutos.
Dois dias depois, Obama já tem 2,25 milhões de seguidores. Segundo a empresa de monitoramento de redes sociais Social Bakers, já está entre as 50 maiores contas de políticos do mundo.
E quem é o primeiro? Ele mesmo, Barack Obama, com quase 60 milhões de seguidores. Mas a conta em questão, a @BarackObama, é gerenciada pelo seu staff de comunicação.
A criação de uma conta pessoal de Twitter pode ser considerada mais um passo para as eleições norte-americanas de 2016.
Uma indicação disso é que uma das postagens de Obama que mais fizeram sucesso foi uma interação com o ex-presidente Bill Clinton, marido de Hillary Clinton, que deverá ser a candidata democrata a assumir a Casa Branca no lugar de Obama.
Good question, @billclinton. The handle comes with the house. Know anyone interested in @FLOTUS?
— President Obama (@POTUS) 18 maio 2015
Na troca de postagens, Obama pergunta a Bill se conhece alguém interessado na conta da primeira-dama, Michelle Obama. Que, tirando as questões de gênero, seria do próprio Bill se Hillary Clinton vencer as eleições.