Internautas fazem campanha para pessoas não compartilharem fotos dos mortos nas redes sociais
Esta terça-feira (29) é o dia mais triste da história do futebol brasileiro. Em uma tragédia sem precedentes, o avião que levava o time da Chapecoense para disputar a final da Sul-Americana, na Colômbia, caiu próximo a Medellín, na Colômbia. Das 81 pessoas a bordo, pelo menos 75 morreram, entre jogadores, comissão técnica e tripulação.
A notícia abalou o mundo. Clubes e jogadores dos quatro cantos do globo prestaram homenagens nas redes sociais. Siga, em tempo real, as notícias sobre essa tragédia.
Uma campanha também mobilizou os usuários: para não compartilhar imagens e vídeos da tragédia. Muitas vezes, nem se sabe se o conteúdo disseminado é verdadeiro, mas as pessoas ainda assim divulgam a dor alheia. Então, já sabe: se receber, não leve para a frente.
Confira o que alguns internautas escreveram:
vc ai! Caso chegue alguma foto dos mortos no acidente, n compartilhe ou espalhe pfv! não seja um idiota. Respeite os familiares!#ForcaChape
— Doug Two Emo (@dougmc_tdl) November 29, 2016
O espírito de porco do ser humano não tem limites. Ouvi dizer que já tem fotos do acidente em grupos de whatsapp. Não compartilhe
— Emanuele Miorando (@MiorandoManu) November 29, 2016
RT Se fotos chegarem até vc, pfavor, descarte-as. Respeite os mortos e seus familiares.
Não compartilhe. Diga NÃO à carniçaria #ForçaChape— Nágela Gaia (@NagelaGaia) November 29, 2016
Não compartilhe fotos do acidente.
Vamos respeitar as famílias das vitimas.— Ygor Almeida (@YgordeAlmeida1) November 29, 2016
Se coloque no lugar das vitimas e de seus familiares. Nunca compartilhe fotos (sem autorização) de acidentes e vítimas não exponha tragédia!
— Karol Carvalho (@00KarolCarvalho) November 29, 2016