Requião x Frota, ou um pequeno exemplo do nível do debate político no país
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) e o ator Alexandre Frota deram no último dia mostras do baixo nível do debate político no país nos últimos tempos.
Na noite desta segunda (1), o senador paranaense iniciou a provocação ao ator, notório defensor do ideário da extrema-direita no país. No Twitter, publicou uma imagem de Frota vestido de noiva, vindo de um ensaio para a revista ‘Trip’ de 2010.
Quem é o marido do governo do Temer? pic.twitter.com/dRstRuq9lF
— Roberto Requião (@requiaopmdb) May 1, 2017
No caso, Requião parecia ter mais como alvo Michel Temer, que no sábado, em entrevista para o apresentador Ratinho, disse que todo governo “precisa de um marido para não quebrar”. Aproveitou para envolver Frota, que está do outro lado do espectro político. Antes de provocar, reclamou bastante da frase do presidente.
Temer:"o governo precisa ter marido".
Santa periquita da boca do monte!
Quousque tandem!— Roberto Requião (@requiaopmdb) May 1, 2017
Agora entendi, o"marido"do governo Temer é o sistema financeiro, os brasileiros sao filhos enjeitados, semi escravisados.
Santa Periquita!— Roberto Requião (@requiaopmdb) May 2, 2017
A extrema-esquerda aplaudiu, a extrema-direita xingou e quem tem bom senso ignorou ou lamentou o baixo nível da postagem.
Tá tudo errado sim mas, ele( Alexandre Frota)não deve compostura a ninguém, Vossa Excelência Senador Roberto Requião! https://t.co/A5LusnEgok
— Iatamyra Rocha (@Iatamyra) May 1, 2017
O assunto poderia ter parado por aí, mas estamos falando de Alexandre Frota, que não costuma levar desaforo para casa. Na mesma noite ele já começou a responder no Twitter, mas apagou as postagens. Nesta terça (2), ele retrucou pelo Facebook. Parafraseando a ex-presidente Dilma, bateu a meta e depois dobrou a meta da ignorância.
Por enquanto o senador não rebateu. Este blogueiro espera que assim continue.