Após condenação, internautas dizem que Maluf comemorou cedo demais não estar na Lava Jato

Mateus Camillo

Os ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) votaram por condenar o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado por crimes de lavagem de dinheiro. O político ainda pode recorrer. Além disso, os magistrados definiram que, por causa da condenação, ele deve perder o mandato parlamentar e, portanto, a Mesa da Câmara dos Deputados deve ser notificada.

Os magistrados entenderam que Maluf ocultou e dissimulou dinheiro desviado da construção da Avenida Água Espraiada (atualmente chamada de Avenida Roberto Marinho) enquanto era prefeito de São Paulo (1993 a 1996).

Veja fotos da carreira política de Maluf

Rapidamente, o assunto entrou nos Trending Topics (termos mais comentados) do Twitter. Fizemos uma seleção de 12 deles para entender como a internet enxergou a condenação, e, claro, dar um pouco de risada com a criatividade dos nossos internautas.

Enquanto o noticiário todo se concentrava em Michel Temer, Aécio Neves e a crise política do Brasil…

É claro que os internautas começaram a recuperar tuítes antigos. Neste, Maluf comemora não estar na Lava Jato nem na Lista de Janot

Cedo demais, porém

#vaiterluta

Falou em luta?

Fazendo parte da política

Em pouco tempo, a notícia já era trending topic

Muitos ficaram surpresos

Nem todos comemoraram

Os internautas não perdoam

O crime pelo qual foi condenado aconteceu nos anos 90

Internautas já querem os próximos