Internet ressuscita frase de Maluf: ‘Bandido bom é bandido preso’
Detido desde quarta-feira (20), o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) é conhecido, entre outras coisas, por célebres frases atribuídas a ele. Talvez o leitor se recorde de “rouba, mas faz” ou de “bandido bom é bandido morto”. No entanto, o deputado já disse, inclusive em entrevista para esta Folha, que a máxima que ele assina embaixo é: “bandido bom é bandido…PRESO”.
É exatamente essa a afirmação, usada em campanha, que os internautas resgataram e começaram a compartilhar depois da prisão do político
Em maio deste ano, Maluf foi condenado pela primeira turma do STF a sete anos, nove meses e dez dias de prisão em regime fechado por crimes de lavagem de dinheiro. Ele também foi condenado à perda do mandato e ao pagamento de 248 dias-multa no valor de cinco vezes o salário mínimo vigente à época dos fatos, aumentada em três vezes.
Agora, após determinação do ministro Edson Facchin, o deputado está preso na Papuda, em Brasília. Mas, como a Câmara ainda não decidiu sobre como se dará a perda de mandato do deputado, já tem gente apostando numa reviravolta:
Contagem regressiva iniciada. pic.twitter.com/PCF0lUJkNu
— Paulo Maluf (@SalimMaluf) 21 de dezembro de 2017
EM TEMPO: assim como negou inúmeras vezes ter contas no paraíso fiscal da ilha Jersey, Maluf rejeita que os perfis acima pertencem a ele:
Para esclarecer uma coisa, meu Twitter oficial é este e não tenho nenhuma outra conta além desta no Twitter. Inclusive esta tem o selo.
— Paulo Salim Maluf (@paulosalimmaluf) 23 de julho de 2017
Portanto qualquer declaração minha no Twitter fora desta conta é falsa. Boa noite a todos.
— Paulo Salim Maluf (@paulosalimmaluf) 23 de julho de 2017