Após contratação de Julio Cesar, fãs relembram defesas, lambanças e a vez que ele ‘meteu o louco’

Mateus Luiz de Souza

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (29) o retorno de Julio Cesar, aos 38 anos. Ele assinou um contrato de três meses e receberá um salário simbólico. Será o encerramento da carreira do goleiro, que disputou três Copas do Mundo. Uma justa homenagem do clube que o revelou.

O assunto passou a tarde inteira nos Trending Topics (temas mais comentados do Twitter), nesta segunda. Fãs relembraram defesas marcantes, lambanças, e a vez que ele saiu correndo com a bola do campo de defesa para o ataque.

Revelado no Flamengo, Julio Cesar ficou no clube até 2005. Tempo suficiente para ser ídolo na Gávea.

No Brasileirão de 2003, Julio Cesar fez uma das maiores lambanças de sua carreira. Flamengo e Bahia se enfrentavam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2003, quando…

Por infelicidade, o goleiro chutou a bola em cima do volante Fabinho, que até caiu com a força do impacto, e resultou em um gol contra. Em entrevista no dia seguinte, o arqueiro afirmou que perdeu o sono com o lance. O rubro-negro, no entanto, saiu vitorioso da partida, por 2 a 1.

Outro lance inesquecível foi quando Julio Cesar meteu o louco e saiu arrancando da defesa até o meio de campo.

Buzz voltou da faculdade!

A contratação, claro, suscitou polêmicas.

As defesas a seguir explicam porque o torcedor flamenguista tem o goleiro como ídolo, numa época em que o clube vivia mal das pernas, sem dinheiro no caixa e flertando com rebaixamento em diversas ocasiões.