Convocação de Tite é contestada por ‘treinadores de plantão’ na internet

Judite Cypreste

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os convocados que participarão dos próximos amistosos da seleção brasileira contra Rússia, no dia 23, e Alemanha, no dia 27. Os jogos serão os últimos testes antes da convocação final para a Copa do Mundo.

Tite chamou 25 atletas –dois a mais do que os 23 habituais– para promover testes. No entanto, alguns nomes causaram estranheza na torcida –ao menos nos treinadores de plantão das redes sociais. Jogadores como Talisca, Fagner e Rodrigo Caio passaram parte do dia entre os Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter.

O lateral-direito Fagner, do Corinthians, foi um dos criticados. Com histórico de lances controversos, como a confusão que resultou em uma joelhada no meia são-paulino Cueva, em 2017, o jogador foi apontado como agressivo com adversários.

Rodrigo Caio, do São Paulo, também foi campeão… de críticas. Os internautas recordaram a polêmica cena em que o zagueiro admitiu ter empurrado o goleiro Renan Ribeiro, do próprio time, o que livrou o atacante rival Jô, do Corinthians, de levar uma suspensão no Campeonato Paulista do ano passado.

A provável presença do atleta no elenco que vai à Rússia seria suficiente para um novo “7 a 1” da seleção brasileira e o hexa mais uma vez adiado.

A indignação deixou até alguns torcedores perdidos nas contas.

Se a Alemanha for campeã na Rússia, ela será, na verdade, penta, e não hexa.

Importante levar em consideração que muitas das críticas podem ser motivadas por paixão clubística, com os torcedores contestando atletas de clubes rivais e sem o mesmo olhar perante jogadores de seus próprios times.

Está ansioso para o Mundial? Confira nosso especial “Copa de dados“, com curiosidades sobre a competição.