‘Me senti tonto antes das 11h’: relatos, fotos e vídeos dos tremores no Brasil
Reflexos de um tremor de terra registrado na Bolívia foram sentidos em diferentes pontos do país por volta das 11h desta segunda-feira (2). Não há informações sobre feridos.
Em São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros, prédios como o da Petrobras, na altura do número 901 da avenida Paulista, e o do Ministério Público do estado foram evacuados.
Muitas pessoas que estavam nas áreas onde os tremores foram sentidos compartilharam os relatos nas redes sociais. O #Hashtag selecionou alguns.
O usuário do Twitter Alexandre Heredia fez um vídeo registrando o momento após o tremor na Paulista. É possível ver a avenida tomada de gente. “Não há pânico, mas as pessoas estão apreensivas em busca de notícias”, relatou Alexandre.
Muitos prédios foram evacuados em Brasília e São Paulo, e as pessoas se aglomeraram na parte externa até uma liberação de vistoria que liberasse o retorno.
“Me senti tonto pouco antes das 11h”, escreveu o músico Marcelo Araújo, de Brasília, no Instagram.
Pessoas na rua da capital paulista com cara de apreensão após terremoto na Bolívia e cujos tremores foram sentidos em diversos pontos do Brasil.
Setor comercial Sul, de Brasília, foi uma das áreas em que foi possível sentir o tremor na capital federal.
A avenida Paulista é um dos pontos mais altos da cidade e repleta de prédios, por isso foi a região onde os tremores mais foram sentidos em SP.
Relatos como de Adilson Rocha foram comuns.
Em outras redes sociais, como o Instagram, as pessoas também registraram a aglomeração após o tremor.
RELEMBRE: Tremor em 2008 em São Paulo foi o maior na cidade desde 1922