Cambridge Analytica reclama de informações falsas em rede social
A Cambridge Analytica, pivô do escândalo do uso de dados de usuários do Facebook para manipulação de eleições americanas e disseminação de informações falsas, está insatisfeita com as acusações que estão sendo feitas contra a companhia.
Segundo o Facebook, a Cambrigde Analytica acessou dados de 87 milhões de usuários da rede social, e nesta terça (10), Mark Zuckerberg prestou depoimento ao Senado americano sobre o tema, reconhecendo a falha. Também nesta terça, advogados entraram com uma ação coletiva contra a Cambridge e contra o FB.
Mesmo assim, a Cambridge está incomodada com a cobertura do tema nos jornais sobre o escândalo.
We have instructed our lawyers to send letters to news media who have been covering this story, advising them not to repeat false and unfounded allegations as fact.
— Cambridge Analytica (@CamAnalytica) April 10, 2018
Em tradução livre, o tuíte diz: Orientamos os nossos advogados a enviar cartas para veículos de imprensa que estão cobrindo o assunto, avisando que não divulguem alegações falsas e infundadas como fatos.
Os habitantes do Twitter responderam, claro. Às 12:10 desta quarta (11), a postagem somava mais de mil comentários. A maioria era algo parecido com…
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
— James Doyle (@priusjames) April 10, 2018
😂
😂
😂
😂😂😂😂😂😂😂😂
😂 😂
😂 😂
😂😂😂😂😂
😂
😂
😂😂😂😂— SirGitOfSmeg (@SirGitOfSmeg) April 11, 2018
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA… pic.twitter.com/CQNVyZntyv
— SecuNinja (@secuninja) April 10, 2018
— Semyon KUPO Mooglevich (@subverzo) April 11, 2018