Morte de Nara Almeida aos 24 anos comove redes sociais
A morte de Nara Almeida, que relatava a luta contra um câncer no estômago em publicações no Instagram, fez o nome da modelo e influenciadora digital ocupar os Trendig Topics (assuntos mais comentados) do Twitter, nesta segunda (21). No microblog, internautas lamentaram a perda e prestaram homenagens.
“Quem acompanhava a Nara nas redes sociais sabia que ela era uma menina que tinha mais vontade de viver do que qualquer pessoa com saúde perfeita”; “A Nara morreu eu tô tão triste. Só quem acompanhou sabe o tanto que essa menina foi guerreira. Que esse anjo descanse em paz”; “Mesmo com todos os motivos pra desistir, Nara Almeida manteve a sua fé. Ela morreu hoje, mas lutou como uma guerreira. Leve essa história como aprendizado: você reclama, mas quem tem motivos é quem está numa cama de hospital esperando pela morte, mesmo sem querer. Seja grato pela vida”; são alguns dos comentários deixados por fãs no microblog.
Nara Almeida —apelido de Elianara— já era conhecida na rede social antes de descobrir a doença, em agosto do ano passado. Mas a maioria dos fãs virtuais, incluindo famosos, surgiu mesmo após seu relato sobre o choque que sentiu ao ler comentários de meninas elogiando sua magreza viralizar.
“Tô chocada com a quantidade de mensagens que recebi perguntando qual dieta eu fiz pra ficar magrinha, todas elogiando e afirmando que estou com o corpo dos sonhos. A realidade é que estou muito abaixo do meu peso, me sinto cansada, estou com anemia e vários outros problemas”, diz o texto publicado no Instagram em outubro.
Por causa da doença, Nara Almeida, que tinha 24 anos, não conseguia comer. Se alimentava apenas por meio de uma sonda ligada ao seu corpo pelas narinas e que só saia com cirurgia.
“As pessoas têm curiosidade de saber como é que funciona a vida de uma pessoa com câncer. E eu compartilho tudo que eu aprendo, inclusive as dificuldades. Isso vai ajudando os outros também”, disse em entrevista ao F5 em novembro de 2017.