Me impressionou o uso irresponsável das redes, diz mexicano confundido com juiz de Brasil x Suíça

Depois do empate contra a Suíça por 1 a 1 em Rostov, os torcedores brasileiros reclamaram muito do árbitro mexicano César Ramos, principalmente por suposta falta de Zuber em Miranda.

E, como este blog noticiou, internautas foram às redes xingar o juiz da partida, porém erraram o alvo duas vezes. Primeiro, com um piloto gaúcho de Stock Car. Depois, com um ator mexicano, ambos César Ramos, mas não o homem do apito (e, mesmo se fossem, isso é lá motivo para sair xingando alguém?).

O #HashtagnaCopa conversou com o homônimo mexicano para saber como ele lidou com as ofensas gratuitas.

No momento em que os ataques começaram, César encontrava-se em um bar de Berlim, onde mora, com sua namorada e um amigo, após a partida entre Alemanha e México.

De repente, começou a receber centenas de notificações em seu perfil no Instagram. “Primeiro fiquei confuso com tantas mensagens de ódio, mas levou apenas alguns minutos para entender o que estava acontecendo e então alertei os brasileiros que eu não era o César Ramos que eles imaginavam. Passei a achar engraçado”, diz.

Estavam presentes no bar em Berlin alguns brasileiros, que o ajudaram na tradução simultânea dos comentários nada elogiosos.

No meio do processo, algumas pessoas já haviam reconhecido, nos comentários, que se tratava do César Ramos errado. Mas isso não foi suficiente para desestimular centenas de novas mensagens que ainda estavam por vir.

Enquanto em suas fotos o ator tinha uma média de não mais que 30 comentários por imagem, passou a ter em minutos mais de 4 mil comentários de insultos e palavrões.

Ele conta que nunca havia vivido uma situação semelhante. “Não fiquei ofendido com as mensagens porque sabia que não era para mim. Mas fiquei impressionado com o uso irresponsável das redes sociais”, afirma.

Mesmo mais de dois dias depois do fim da partida, o César errado continua recebendo mensagens de ódio em seu perfil. “Mas também recebo mensagens carinhosas, de pessoas pedindo desculpas em nome do Brasil”.

Apesar do acontecimento, o ator garante que um de seus objetivos ainda continua sendo visitar o país no Carnaval. “Eu amo o ritmo musical de vocês, principalmente a bossa nova. E quando eu era criança sempre torci para o Brasil”.

César tem, também, outra ligação com o país. Ele faz parte do elenco do filme “Quatro Luas”, de 2014, e diz que o filme foi um sucesso por aqui.

Confira, a seguir, posts no Instagram em que César vai descrevendo o passo a passo dos comentários –do susto à risada.

“Não sei porque, mas parece que o Brasil inteiro me odeia”.

Primeiro, ele não estava entendendo bolhufas.

“Queridos brasileiros, eu não sou o César Ramos que vocês pensam”.

Por fim, uma mensagem de esperança com um pouco de carinho dos brasileiros.

Uma foto “normal” de César Ramos antes da invasão sem noção dos brasileiros.