‘Cavalo comunista’ e intérprete de Libras impulsionam memes da posse

Jair Bolsonaro (PSL) ainda nem havia vestido a faixa presidencial quando os primeiros memes relativos à cerimônia de posse começaram a invadir as redes sociais.

No meio do percurso do cortejo que levava Bolsonaro para tomar posse no Congresso Nacional, um dos cavalos que faziam a escolta se descontrolou, e entrou na frente do carro que levava o presidente e a primeira-dama. O incidente rendeu alguns sustos e vários memes.

Mais tarde, o intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) que traduziu para pessoas com deficiência auditiva o Hino Nacional roubou a cena no parlatório, com uma espécie de coreografia com o corpo enquanto fazia gestos com as mãos.

Sandro Santos, o escalado para a função, é professor e se apresenta em uma rede social como “pessoa surda/deficiente auditiva”. Ele foi candidato a deputado federal pelo PSOL em 2014, por São Paulo, mas não se elegeu.

A expressão atenta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que estava a seu lado, chamou a atenção nas redes sociais

O discurso de Michelle, que quebrou o protocolo ao discursar em Libras (Língua Brasileira de Sinais) antes de seu marido no Palácio do Planalto, rendeu elogios.

Michelle transmitiu uma mensagem de agradecimento, com a voz da intérprete Adriana Ramos, que se emocionou durante o discurso.

Além dos elogios, ficou a expectativa de que o gesto da primeira-dama sirva como influência positiva

A hashtag #ForaBolsonaro entre os trending topics do Twitter durante a cerimônia de posse acirrou os ânimos na internet, e também gerou memes

Mas alguns eleitores resolveram repensar o protesto ao lembrar quem é o vice de Bolsonaro, o general Hamilton Mourão…