Com fim de Vídeo Show, internautas fazem campanha por TV Globinho

Vídeo Show, um marco da televisão brasileira, chega ao fim. Após 35 anos no ar, a TV Globo anunciou nesta terça-feira (8) que sexta-feira (11) irá ao ar a última edição do programa.

Na ativa desde 1983, o programa passou por diversas reformulações e teve nomes como Miguel Falabella, Marcelo Tas e Cissa Guimarães na apresentação.

Com o anúncio, a emissora alterou horários de vários programas e incluiu na grade especial de ‘A Grande Família’ (confira aqui como ficou).

Alguns internautas veem na mudança uma oportunidade de resgatar o passado. Eles pedem a volta da TV Globinho, programa infantil que foi ao ar nas manhãs do canal de 2000 a 2015 e reunia uma série de desenhos.

Na dele

Um único pedido

Fácil

Quem não se lembra de Sam, Alex e Clover ?

Entrada triunfal

CADÊ?

Nem todo mundo queria, no entanto.

E por que a TV Globo tirou o programa do ar há quatro anos?

O colunista da Folha Tony Goes explicou em 2015:

“Existe uma razão muito concreta para o fato da programação infantil ter quase desaparecido da TV aberta: ela já não atrai publicidade como antes. Hoje em dia são inúmeras as restrições para anunciar qualquer produto para este público, que para complicar ainda mais, não detém o poder de decisão da compra. É por isto que os desenhos migraram em massa para a TV paga (onde os canais infantis são líderes de audiência).”

Confira a coluna completa: “Não adianta reclamar: a TV Globinho não vai voltar“.

Ou seja, os novos pedidos podem até animar a internet, mas serão em vão.

LEIA MAIS

Tony Goes: A morte mais que anunciada do Vídeo Show