Sextou? Michel Temer faz tuíte enigmático sobre a Apple e internet não perdoa

hashtag

O ex-presidente Michel Temer, há 18 dias longe do Planalto, pouco apareceu no noticiário desde que entregou a faixa presidencial a Jair Bolsonaro. Mas nesta sexta voltou à boca (ou aos dedos?) dos internautas com uma postagem um tanto enigmática no Twitter.

Pouco antes das 12h, Temer publicou o abaixo:

A postagem logo intrigou os internautas, já que a completa falta de entendimento da postagem destoa do esperado, já que ele é conhecido pela sisudez e pelo bom repertório linguístico (vide suas mesóclises). Além disso, qualquer coisa sobre a Apple não parece ser assunto de interesse dele.

Logo começaram as teorias sobre o motivo daquilo. A tese de que #sextou foi a favorita:

Ou bebeu?

Ou usou ~outras coisas~?

Há quem ficou com saudades do ex-mandatário da nação:

O tuíte foi apagado por volta das 15h20.

Guardadas as devidas proporções, o tuíte de Temer lembra o caso do ‘covfefe’ de Donald Trump. Em maio de 2017, o presidente americano escreveu no Twitter: “Apesar da constante covfefe midiática negativa”. Ninguém entendeu nada. O tuíte viralizou e entrou nos ‘trending topics’ (assuntos mais relevantes da rede social) com os usuários tentando achar significados para a palavra. A teoria mais aceita é que ele queria escrever a palavra ‘coverage’ (‘cobertura’, em inglês).

Depois de apagar o tuíte polêmico, o próprio Trump fez piada com o caso: ‘Quem consegue descobrir o significado verdadeiro de ‘covfefe’??? Divirtam-se!’