Chamado de ‘véio da Havan’ nas redes, Luciano Hang assume apelido e consolida meme

Rebeca Oliveira

Empresário e dono da rede de lojas brasileiras Havan, Luciano Hang ganhou projeção nas redes sociais na época das eleições com vídeos pró-Bolsonaro nos quais usava fantasias e criava personagens.

Durante o período eleitoral, chegou a ser multado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por pagar para impulsionar conteúdo a favor de Bolsonaro em sua página no Facebook.

Após as eleições, Luciano Hang continua ativo nas redes sociais. Sua nova bandeira é a aprovação da reforma da previdência. Em parceria com a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) postou um vídeo vestido de D. Pedro I no qual brada “previdência ou morte!”.

Por ser muito presente e ligado a Bolsonaro, Hang virou um dos principais polos de ataque de opositores do governo, que passaram a chamá-lo de “véio da Havan”. Há registros do “apelido” ainda na época das eleições.

Virou o ano, Bolsonaro assumiu a presidência e o apelido seguiu pelas redes, mas ainda em baixa frequência. Ele era mais chamado de “dono da Havan” ou “homem da Havan”.

A partir do final de fevereiro o apelido passou a ser mais comum. Um dos posts responsáveis pela popularidade foi:

Mas é no início de maio que o assunto ganha outra proporção quando o próprio Luciano Hang passa a interagir com usuários que comentam sobre o “véio da Havan”.

Ele estava bem-humorado:

Na onda dos memes:

E queria entender por que é chamado de “véio” se é tão novo de espírito.

Nesta sexta-feira (24) o empresário decidiu assumir de vez o nome.

 

Confira as melhores reações na internet:

Por fim, alertaram Hang que sapatenis não é tão jovem assim.

Ah, Luciano Hang tem 56 anos.