Marta bate recorde de Klose, vira maior artilheira de Copas e gera debate na internet

Marta fez o gol da vitória na partida entre Brasil e Itália nesta terça (18). Com o tento marcado, a camisa 10 da seleção somou 17 gols e se tornou a maior artilheira em Copas do Mundo, superando o alemão Miroslav Klose, que deixou 16 anotados na história.

O feito da eleita seis vezes melhor jogadora do mundo fez com que a internet começasse a debater: é possível comparar o futebol masculino com o feminino? Alguns internautas questionaram: “Inocentemente achei que era só meme as comparações entre Marta e Klose. É admirável o esforço das pessoas em tentar tornar o futebol feminino cada vez mais insuportável”, disse um navegante.

Outros acharam sacanagem: “Com todo respeito ao futebol feminino, mas falar que a Marta é a maior artilheira das copas comparando com Klose, Ronaldo, Pelé e por vai é até sacanagem. Vamos valorizar mas sem comparar um com outro.”

No ranking de goleadores, ela está à frente de Ronaldo (15 gols), do alemão Gerd Müller, da alemã Birgit Prinz e da americana Abby Wambach (14 gols), do francês Just Fontaine (13 gols) e de Pelé (12 gols). Outros grandes nomes ainda estão mais abaixo na lista, como Maradona (8 gols), Cristiano Ronaldo (7 gols), além de Messi e Neymar (6 gols).

“A Marta corrigiu a história. O Klose ser o artilheiro de todas as copas é bizarro. Jogador nota 6”, afirmou um internauta.

 

A FAVOR DA COMPARAÇÃO

CONTRA A COMPARAÇÃO