Nos memes, Bolsonaro já virou rainha da Inglaterra
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse neste sábado (22) que o Legislativo passa a ter cada vez mais “superpoderes” e que quer deixá-lo como “rainha da Inglaterra“, que reina, mas não governa.
“Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?”, indagou Bolsonaro.
O presidente fez o questionamento ao dizer que tomou conhecimento de um projeto na Câmara que transferiria a parlamentares o poder de fazer indicações para agências reguladoras.
“Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar”, afirmou Bolsonaro.
O presidente disse que “o Legislativo, cada vez mais, passa a ter superpoderes” e disse que o pacto entre Executivo, Legislativo e Judiciário deveria ser algo vindo “do coração”.
“Com todo respeito, nem precisava ter um pacto. Isso precisava ser do coração, do teu sentimento, da tua alma”, disse o presidente, na saída do centro médico do Palácio do Planalto, onde foi nesta manhã para fazer exames antes de embarcar para o Japão, na terça-feira (25) para participar da reunião do G-20.
A frase de Bolsonaro repercutiu nas redes sociais. “Rainha da Inglaterra” entrou nos trending topics, assunto mais comentado do Twitter (e não, ela não morreu).
E, claro, já criaram vários memes de Bolsonaro como rainha da Inglaterra.
Parabéns ao criador do meme: a montagem ficou parecida
E surgiu até “deep fake” (espécie de Photoshop dos vídeos)
A queen original não gostou muito, de acordo com memes.
Esses plebeus…
Críticas palacianas
Longa estrada a percorrer
Rainha da Inglaterra, talkey?
Plena ou Plana?
Outras versões de Bolsonaro como rainha da Inglaterra circulam nas redes
Versão com Mourão:
Mais uma: