Lula compara dono da Havan com Louro José: ‘Qualquer dia a Ana Maria coloca ele em cima da mesa’

Ygor Salles

Rebeca Oliveira

Em Curitiba, o ex-presidente Lula concedeu entrevista ao jornalista Bob Fernandes, que foi exibida nesta sexta (16), pela TVE Bahia.  Durante a conversa, criticou mais uma vez a atuação do então juiz Sergio Moro na operação Lava Jato e o procurador Deltan Dallagnol. “Tem quatro pessoas que sabem que eles estão mentindo: Deus, eu e os próprios: Dallagnol e Moro”, afirmou.

O ex-presidente ainda comentou sobre a postura do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “A quantidade de bobagem que ele fala é pra agradar a sua torcida organizada”, disse. “Ele faz palhaçada o tempo todo”.  Lula relembrou a entrevista que concedeu à Folha e ao jornal El País, na qual afirmou que o Brasil estava sendo governado por “um bando de maluco”, e pediu desculpas por ter chamado o presidente Bolsonaro de doido. “Eu fui grosseiro com os doidos”.

Mas o que viralizou nas redes sociais foi um comentário que fez em relação a Luciano Hang, o dono da Havan –conhecido como ‘véio da Havan’– e à classe empresária brasileira que, de acordo com o ex-presidente, não está comprometida com o desenvolvimento nacional.

“A economia hoje está totalmente financeirizada, quando se fala em mercado não se fala nem em indústria, se fala em banco, eu sou do tempo que tinha grandes empresários (…) hoje o grande empresário que você tem é o Louro José, aquele da Havan que aparece de paletó verde”, disse.

Luciano Hang respondeu ao ex-presidente.

As pessoas logo tomaram o partido… Do Louro José.

Mas tem quem ache que Luciano Hang tem mais semelhança com  outro personagem.

Seria esse o futuro do papagaio?

 

Os termos ‘Louro José’, ‘Lula’ e ‘Véio da Havan’ estiveram entre os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter na manhã deste sábado (17).