Buscas por ‘Goebbels’ disparam no Google após vídeo de Alvim

Os brasileiros acordaram nesta manhã de sexta-feira (17) buscando por “Goebbels” no Google.

Em vídeo publicado na noite de quinta (17), Roberto Alvim, secretário da Cultura do Governo Bolsonaro, copiou o ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels, e provoca onda de repúdio nas redes sociais. Internautas também estão pedindo fim de ponderação ao tratar do governo que faz alusão institucional ao nazismo.

“Goebbels” já é o segundo termo com mais interesse de buscas nesta manhã, com 20.000% de crescimento (e esse dado deve crescer ao longo do dia). Lembrando que o Google não fornece números absolutos, apenas essa taxa de expansão nas pesquisas.

Os gráficos a seguir mostram esse pico.

NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

NA ÚLTIMA SEMANA

Outros termos buscados junto a Goebbels são: Alvim, Cultura e Wagner (músico predileto de Hitler cujo som estava ao fundo do vídeo do secretário de Bolsonaro)

Paul Joseph Goebbels nasceu em 29 de outubro de 1897, em Rheydt (Leste da Alemanha) e morreu em 1º de maio de 1945, em Berlim (capital do país). Goebbels foi ministro da Propaganda na Alemanha nazista. É atribuída a ele a apresentação do regime nazista sob uma ótica positiva ao povo alemão.

Saiba mais sobre ele.

Atualização: o secretário Roberto Alvim foi exonerado no fim desta manhã