Aliança pelo Brasil comemora 200 mil seguidores no Twitter com montagem e pessoas repetidas

Mateus Camillo

Em busca de assinaturas para criar o partido de Bolsonaro, a Aliança pelo Brasil comemorou na terça-feira (21) 200 mil seguidores no Twitter.

 

A publicação, no entanto, chamou atenção nas redes sociais por dois motivos. 

Primeiro, causou dúvida se os 200 mil se referiam a seguidores no Twitter ou apoiadores (o futuro partido está coletando assinaturas pelo Brasil).

O perfil oficial fez um comentário na sequência afirmando se tratar de 200 mil seguidores na rede social.

E um outro detalhe adicional reverberou entre internautas.

As pessoas com os braços levantados eram de banco de imagens. Não só a foto era uma montagem, como várias pessoas se repetiam, como atesta o tuíte a seguir.

Piadas como “olha quantos gêmeos tem no Brasil” surgiram nas redes.

A publicação foi apagada na manhã desta quinta-feira (23).

“Era uma arte simples, para comemorar os 200 mil seguidores no Twitter. O time que publicou não teve o olhar clínico pra essa montagem que foi feita, e publicou essa arte. A princípio eu acho que é uma coisa simples, mas como deu certa repercussão, eu removi o post, pra que fosse remediado. E dei orientação pra turma não cometer mais essa falha”, disse Sergio Lima, publicitário responsável pela comunicação da Aliança pelo Brasil.

Alguns apoiadores têm reclamado que o envio de assinaturas não está sendo entregue.

A Aliança pelo Brasil tem orientado simpatizantes a não escreverem o nome do partido no campo “destinatário” em cartas enviadas pelo correio com fichas de apoio à criação da sigla. A legenda teme que algumas delas sejam propositalmente extraviadas.

Os Correios, no entanto, afirmam desconhecer qualquer caso de perda nas entregas à Aliança.