‘Michael Jordan de quem não viu Michael Jordan’, Kobe Bryant é homenageado nas redes

Morreu neste domingo (26) Kobe Bryant, 41, em um acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia. A aeronave em que estava pegou fogo e caiu por volta das 10h no horário local (15h no horário de Brasília).

Considerado um dos maiores jogadores de basquete história, Bryant aposentou-se em 2016 após vinte anos jogando como ala-armador pelo Los Angeles Lakers, o único time em que atuou como profissional. Quando tinha seis anos, mudou-se com a família para a Itália, onde acompanhou o campeonato italiano de basquete e conheceu o brasileiro Oscar Schmidt, de quem virou fã.

Bryant foi cinco vezes campeão da NBA e conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Ele estava, até sábado (25), em terceiro lugar na lista de maiores cestinhas das NBA, com 33.643 pontos. Caiu para quarto porque LeBron James, que joga no Lakers, chegou aos 33.644 pontos.

Em sua última postagem no Twitter, Bryant elogiou o feito de LeBron.

A repercussão de sua morte chegou ao topo dos Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter. Uma das mensagens foi a do argentino Manu Ginobili.

Muitas postagens usaram a hashtag #RIPMAMBA, referência ao apelido de Black Mamba. Essa é um trecho de sua despedida das quadras.

No jogo em Houson Rockets e Denver Nuggets, horas após a confirmarem o acidente, o minuto de silêncio em homenagem a Bryant foi ensurdecedor.

Encontraram, inclusive, um tuíte de 2012 de um perfil que disse que Kobe morreria em um acidente de helicóptero.

“Jordan de quem não viu o Jordan”

Em Los Angeles, pessoas estão indo ao Staples Center, arena do Lakers, para deixar homenagens a Bryant.

Até Oscar Bryant ganhou. Foi em 2018 como melhor curta-metragem de animação por “Dear Basketball”, em 2018, baseado em um poema que escreveu por ocasião de sua despedida das quadras.