Por que diabos Ronaldinho estava com documentos falsos no Paraguai é a dúvida da internet
Tão impressionante quanto os dribles e os gols de Ronaldinho Gaúcho é a notícia de que o ex-jogador é investigado no Paraguai, junto com o irmão Assis, sob suspeita de usar documentos falsos para entrar no país vizinho ao Brasil.
Não é a primeira vez que o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira tem problemas com seu passaporte. Em novembro de 2018, ele e o irmão chegaram a ter seus documentos brasileiros apreendidos. Em 2019, mesmo antes de reaver o documento, o craque foi nomeado embaixador do turismo brasileiro pela Embratur, instituto ligado ao Ministério do Turismo.
De todo jeito, não teve quem não ficasse abismado com o caso no Paraguai, até porque qualquer brasileiro pode ir ao país com o RG.
O Brasil tentando entender o que o Ronaldinho estava fazendo com um passaporte falso num país em que brasileiros não precisam de passaporte para entrar
— Matheus de Aguiar (@PorraAguiar) March 5, 2020
ronaldinho gaúcho ter forjado um passaporte pra entrar num país que não exige passaporte na fronteira é o crime ideal. o crime platônico. puro. crime pra quem gosta de crime
— laurinha lero (@laurinhalero) March 5, 2020
Passada a surpresa, os tuiteiros brasileiros alertaram que Ronaldinho, pelo menos nos campos, era difícil de segurar. Antes de ser figurinha carimbada em eventos inusitados, o talento com a bola no pé rendeu ao craque o apelido de rei do ‘dibre’.
a polícia paraguaia vai tomar um dibre do ronaldinho daqui a pouco pic.twitter.com/m7FAqi8tjy
— Rolê Aleatório (@rolealeatorio) March 5, 2020
Ronaldinho tentando entrar disfarçado no Paraguai pic.twitter.com/OQ1TWHubVn
— Planeta Corinthians (@PlanetaSCCP) March 5, 2020
A carteira de motorista que o Ronaldinho usou no Paraguai. pic.twitter.com/wcGlHyAxyz
— ABAD, O FISCAL (@AbadFiscaliza) March 5, 2020
Agora vocês já sabem o porquê do Ronaldinho Gaúcho estar no Paraguai.
Foi fazer medicina lá. pic.twitter.com/hgSdJCRT33
— FMG (@FozMilGrau) March 5, 2020
Esse é o rolê mais aleatório do rei dos dibres,Ronaldinho gaúcho preso no Paraguai com passaporte falso, manooo!
Via @jesus63910671 pic.twitter.com/1lapO0ky35
— Fernando Silva ⚛️ (@F5Nando) March 5, 2020
Nesse ritmo ainda vão conceder um título de cidadão honorário https://t.co/4o7mg4AzjH
— Jean-Philip Struck (@jeanstruck) March 5, 2020
A qualidade do Bruxo de estar nos eventos mais esdrúxulos é exaltada pelos fãs a cada aparição aparentemente sem sentido. Quem é que estava tocando um atabaque, todo sorridente, antes da final da Copa em 2018? Ele, o R10. E na coleção de rolês aleatórios tem mais: fantasia de jedi, tem foto de jaleco, touca cirúrgica e óculos escuros e passeio na Bolívia com poncho e gorro típicos.
O Ronaldinho Gaúcho é aquela eterna participação especial de todo filme que ninguém espera
É o espírito do Brasil entrando sorrateiramente em outros lugares e conquistando novos públicosNão existe maior brasilidade possível pic.twitter.com/HcT1CfNCMO
— TrintElias (@df_porto) July 15, 2018
A COISA MAIS MARAVILHOSA E ALEATÓRIA DO ANO: Ronaldinho Gaúcho na final da copa durante um canto lírico pic.twitter.com/nXmZlNJvuj
— Andrea Costa (@porquenaodea) July 15, 2018
Dessa vez, o rolê deu ruim. As autoridades paraguaias disseram que Ronaldinho e o irmão terão de permanecer à disposição da Justiça por tempo indeterminado. O advogado paraguaio Adolfo Marín, contratado pelo ex-jogador, disse que o brasileiro não entende o que aconteceu, mas está disposto a colaborar com as autoridades. “Ele não é um perito em documentos. Teria acreditado que esses documentos [paraguaios com informações adulteradas] lhe foram entregues como cortesia, de maneira honrosa”, declarou.