Estudante cria gerador de notas de repúdio
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou neste domingo (19) de ato na frente do QG do Exército e discursou para manifestantes que pediam intervenção militar e a volta do AI-5.
Como sempre acontece quando Bolsonaro cruza a linha da democracia, a ação do presidente gerou uma onda de notas de repúdio. Maia, Doria, FHC, OAB e ministros do STF foram alguns dos que condenaram a atitude do ex-deputado.
Mas notas de repúdio não estão mais agradando aqueles que acham que elas são uma reação muito tímida frente aos descalabros de Bolsonaro.
Mensagens irônicas apareceram na noite deste domingo nas redes.
Nessa onda, o estudante de psicologia Daniel Sarsi Orta (@danielsarsi), 24, resolveu criar nesta segunda (20) algo que pode ajudar as instituições brasileiras: um gerador de notas de repúdio.
É fácil: você acessa o site e uma nota de repúdio já vem automaticamente. Se não gostou, só clicar em “novo repúdio” para vir uma frase mais impactante.
“Vi um tuíte do Ivan Mizanzuk dando a ideia e resolvi fazer durante essa madrugada. É uma brincadeira dessa coisa dos políticos do centrão, esquerda, pessoal do judiciário de repudiar algo que acontece em virtude do bolsonarismo e encerrar aí. Para fazer as frases, basicamente acessei o Twitter do Rodrigo Maia e Freixo e me inspirei.”
Daniel dá a dica que é a cereja do bolo. “É importante ter frases de efeito no final!”
Ao final, mais uma mensagem edificante: “@danielsarsi, ajudando a democracia brasileira desde 2020”.
O trabalho do estudante ficou facilitado pelo conhecimento de desenvolvimento web que possui, o que o ajudou a fazer mais rápido. Ele diz que se trata de um código simples de fazer.
O tuíte que desencadeou o último lançamento da democracia brasileira:
E depois a repercussão do produto: