Internautas comparam apresentação do governo com Powerpoint da Lava Jato
Uma apresentação em Powerpoint exibida por autoridades brasileiras voltou a ser criticada nas redes sociais. Desta vez, os alvos são os slides demonstrados pelo governo nesta quarta-feira (22) sobre o plano Pró-Brasil, sustentado na reativação de obras públicas com recursos do Tesouro como forma de evitar uma escalada do desemprego.
Os slides chamam a atenção pela simplicidade e pouca informação. “Trata-se de sete slides [com a capa]. Nenhum número. Palavras ao vento”, escreveu no Twitter Felipe Salto, diretor-executivo da IFI (Instituição Fiscal Independente), órgão do Senado.
Nas redes, internautas compararam a apresentação com os clássicos Powerpoints feitos pela Lava Jato em 2016. Na época, os slides que detalhavam as acusações contra Lula no caso do tríplex também viralizaram nas redes.
A apresentação desta quarta foi conduzida pelo general Walter Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil. Confira repercussão.
Segundo o usuário do Twitter @danestacom, se fosse a apresentação de um de seus alunos, ele mandaria refazer.
Para o usuário @fepardal, a apresentação desta quarta competiu com a feita por procuradores da Lava Jato em 2016 como a mais ridícula do Brasil. E venceu.
O usuário @sousurra comparou os slides desta quarta com apresentação feita pelo governo de São Paulo. Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem criticado governadores e prefeitos na crise do coronavírus. Em março, Bolsonaro e o governador João Doria (PSDB-SP) trocaram acusações duras sobre a condução da crise sanitária.
O usuário @murilao25 disse que seria preso se elaborasse uma apresentação como a desta quarta.
Já @danieltperes chamou os slides de “arte brasileira”.
O usuário @Fabricio_Carva não tem dúvidas: quem fez a apresentação desta quarta foi o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.