Governo Bolsonaro se torna Big Brother Brasília nas redes com demissões e frituras de ministros
Renan Marra
O Big Brother Brasil 20 acabou, mas as recentes demissões e frituras de ministros de Jair Bolsonaro fazem os internautas compararem nas redes o atual governo a outro BBB: o Big Brother Brasília.
Após anúncio da saída da atriz Regina Duarte da Secretaria Especial da Cultura, nesta quarta-feira (20), internautas levaram a hashtag #BigBrotherBrasília para os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter. Ela deixa o cargo menos de três meses após na pasta e assumirá agora a Cinemateca Brasileira. O ator Mário Frias é um dos cotados para substituí-la no comando da Cultura.
Demissões no governo Bolsonaro têm sido recorrentes durante a pandemia do novo coronavírus. Antes da eliminação de Regina Duarte, saíram os ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, da Saúde, e Sergio Moro, da Justiça.
As recentes trocas impulsionaram memes nas redes. “Fogo no parquinho em Brasília”, disse a usuária do Twitter @Apenastrakynas. Há, inclusive, uma vinheta de abertura do Big Brother Brasília circulando nas redes.
Alguns internautas perguntam: quem será o próximo ministro no paredão do Big Brother Brasília do governo Bolsonaro? Veja a seguir algumas das reações: