Bolsonaro ameaça demitir ministros elogiados pela Folha, e leitores pedem que jornal os elogie
Após ameaça do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de demitir o integrante de sua equipe que receber elogios da Folha, internautas pedem nas redes sociais que o jornal elogie ministros do governo.
A declaração de Bolsonaro se tornou pública nesta sexta-feira (22), após divulgação do vídeo de reunião ministerial pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello. “Perde o ministério quem for elogiado pela Folha ou pelo Globo”, disse o presidente. Ele fez a mesma referência ao site O Antagonista.
“Abraham Weintraub está tão bonito hoje. Você não acha, Folha?”, pergunta Yuri Nascimento pelo Instagram Stories após a declaração de Bolsonaro vir à tona.
Na mesma reunião, que aconteceu em 22 de abril, Bolsonaro chamou a Folha de bosta e reclamou de reportagem publicada no mês passado, segundo a qual Renato Bolsonaro, irmão do presidente, foi barrado em um açougue por se recusar a cumprir medidas de segurança determinadas pela Prefeitura de Registro (SP) para prevenir o contágio do coronavírus.
Na reunião, o presidente também criticou o vazamento de informações sobre seu governo e disse que é necessário ignorar 100% os veículos de imprensa, a quem se referiu como “pulhas”. O vídeo também mostra Bolsonaro insultando políticos e confirma intenção do presidente em interferir na Polícia Federal.
Veja a seguir algumas das mensagens recebidas pela Folha:
Foi criada inclusive a hashtag #ElogiaFolha.
E no sábado (23) pela manhã circulou uma capa que o jornal poderia ter feito.
Em resposta a publicação no Instagram, houve diversos vários comentários na mesma linha.
“Elogia todosssss”, pediu @giovanacbeltrame. A bagonc_, escreveu: “Folha, eu entrego em suas mãos”.
A @samillinhalopes disse: “Folha, faça sua contribuição à nação! Elogia na capa, logo!”
Outras mensagens chegaram no Instagram Stories.
“Folha, eu nunca te pedi nada. Elogia todos eles”, foi o recado de @crisvianasilva.