Casa de Rui Barbosa, com diretor prestigiado por Flávio Bolsonaro, marca por engano página com homens seminus

Em um dos dias mais conturbados do governo Bolsonaro, a Casa de Rui Barbosa, que teve recentemente nomeado diretor prestigiado por Flávio Bolsonaro, tagueou por engano em uma de suas publicações nesta quinta (18) uma página com fotos de homens seminus.

A fundação queria, na verdade, fazer um pedido de desculpas à diretora-geral do Arquivo Nacional, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Mas, em vez de marcar a página @arquivonacionalbrasil, o perfil marcou apenas @arquivobrasil. Pouco depois, a tag errada foi corrigida.

Página da Casa de Rui Barbosa marcou perfil errado no Instagram – Foto: Reprodução

Na página marcada por engano, o perfil está definido como “boys” ao lado de uma figurinha fálica. Nas fotos, jovens aparecem seminus em poses sensuais.

A gafe acontece menos de um mês após a nomeação do professor e historiador Edgard Leite para o cargo de Diretor de Pesquisa da fundação. Ele chegou a ser prestigiado pelo senador Flávio Bolsonaro.

Nesta quinta, o policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e amigo do presidente Jair Bolsonaro, foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo.

À tarde, o presidente Bolsonaro anunciou a demissão de Abraham Weintraub do Ministério da Educação. A queda foi confirmada em um vídeo publicado em rede social em que os dois comunicam a exoneração.

 

Página de jovens seminus – Foto: Reprodução