Cachorro ‘adotado’ por Bolsonaro e Michelle dá munição para memes nas redes

Chegou ao fim a relação do cachorro Augusto com a família Bolsonaro. O cão teria sido encontrado na rua em 19 de junho e foi devolvido ao seu verdadeiro tutor, Nagib Zeidan, 25,  nesta terça-feira (30) pelo próprio presidente e pela primeira-dama, Michelle.

O pet que vinha sendo chamado de Augusto Bolsonaro, na verdade, é Zeus. Da raça pastor maremano, o cachorro permaneceu durante 12 dias no Palácio da Alvorada. Ele brincou no gramado da residência presidencial, vestiu colete preto com a bandeira do Brasil e chegou a ser chamado de “novo integrante da família Bolsonaro”.

De porte elegante, o cão ganhou até um perfil próprio no Instagram, que logo fez sucesso. A conta @augustobolsonaro tem fotos e vídeo de momentos do cachorro brincando e já conta com mais de 5,7 mil seguidores.

Nesta terça, porém, Michelle Bolsonaro fez um comentário em tom de despedida, sugerindo que o verdadeiro dono do cachorro havia sido encontrado. Logo após a mensagem, o cachorro virou o assunto mais comentado do Twitter.

Os usuários que já haviam criticado o “batismo” do cão como Augusto Bolsonaro não deixaram passar o fato pitoresco desapercebido e, nas brincadeiras, subiram a hashtag #BolsonaroLadrãoDeCachorro para o primeiro lugar do Twitter às 17h10 desta terça.

No Instagram, centenas de usuários sugerem que o cão teria sido roubado e pediram sua devolução. Memes também circulam nas redes.

Alguns usuários apontam que o cachorro Augusto ficou mais tempo no governo do que o ex-ministro da Educação Carlos Decotelli.

Memes nas redes mostram a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, atrás de cachorros na rua.

Até o cachorro caiu no governo Bolsonaro.

Memes mostram que o cão-Batman e o cão-Robin ajudaram a solucionar o caso.

A cachorrada, inclusive, estaria andando disfarçada nas ruas.

Seria Zeus um ‘cãomunista’?

Mais cedo, antes de o cachorro ser devolvido, a Secretaria de Comunicação do governo Jair Bolsonaro respondeu que “não tem interesse na pauta” ao ser procurada pela coluna Painel, da Folha, para se posicionar sobre reportagem a respeito do cachorro que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, encontrou na rua.