8 a 2 do Bayern no Barcelona parecia o 7 a 1 da Alemanha no Brasil

A Liga dos Campeões, competição mais importante do futebol europeu, viveu hoje um dia histórico.

Acostumado a aplicar goleadas, o Barcelona, com Lionel Messi em campo, levou nesta sexta-feira (14) um sonoro 8 a 2 do Bayern de Munique, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Com isso, o time alemão está na semifinal da competição, enquanto o espanhol precisará se reestruturar para a temporada seguinte.

Nas redes sociais,  a comparação com o 7 a 1 da Alemanha no Brasil, na Copa de 2014, foi imediata. E com razão, além do motivo óbvio de ser um time alemão.

1º: entre os 20 e 30 minutos do primeiro tempo o Bayern fez três gols. Na goleada no Mineirão,  seis anos atrás, três gols também saíram entre os 23 e 26 minutos da primeira etapa.

2º: naquele 8 de julho de 2014, três jogadores estavam presentes também nesta sexta em Lisboa: Neuer, Boateng, Thomas Müller –este último inclusive abriu o placar nas duas partidas.

Curiosidade adicional: o ex-goleiro Julio Cesar comentava a partida pelo Esporte Interativo. Foi ele quem buscou as sete bolas no fundo das redes em BH. Ele próprio levantou a questão. “Esse primeiro tempo me fez lembrar de uma partida de que participei”, disse.

Ao final, o ex-goleiro aproveitou a ocasião e saiu em causa própria. “Gostaria até de me defender. Muita gente fala do 7 a 1. Tá aí o Ter Stegen, um dos melhores goleiros do mundo, tomando um 8 a 2. Ele não deixa de ser um dos melhores por isso. Futebol é apaixonante porque esse tipo de coisa pode acontecer”.

O jogo dominou os assuntos mais comentados no Twitter, com termos como “7 a 1”, “VIROU PASSEIO”, “Júlio César” em destaque.

Confira repercussão:

Que dia para comentar o jogo.

Momentos de apuro.

Climão na transmissão.

A torcida era pelo 7 a 1. Foi mais.

No fundo, no fundo…

Um trauma que marcou gerações.

A narração de Galvão no 7 a 1 também foi evocada.

Enquanto você lia esse tuíte…. gol da Alemanha, quer dizer, do Bayern.

Por quanto tempo vamos sofrer com esse 7 a 1? A resposta, provavelmente, é: enquanto estivermos vivos.

Se os brasileiros querem um consolo…

O velho meme de Messi pipoqueiro voltou à tona.

Messi no Botafogo?

Ele só queria fazer o povo catalão feliz.

Sobrou até para o Flamengo, que levou 3 a 0 do Atlético Goianiense no último final de semana pelo Brasileirão.