Dinheiro nas nádegas de senador rende infinitos trocadilhos nas redes

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que acabou com a Lava Jato porque não há corrupção no seu governo. “Eu desconheço lobby para criar dificuldade e vender facilidade, não existe. É um orgulho, uma satisfação que eu tenho dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”.

Nesta quarta-feira (14), o presidente voltou a se manifestar sobre o assunto. Ele afirmou a apoiadores o que faria caso encontrasse algum caso de corrupção em seu governo. “Se acontecer alguma coisa, a gente bota para correr, dá uma voadora no pescoço dele. Mas não acredito que haja no meu governo”.

Poucas horas mais tarde, no entanto, uma notícia parece contradizer discurso e prática. A Polícia Federal apreendeu dinheiro entre as nádegas de vice-líder do governo Bolsonaro, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), em ação sobre Covid-19. A informação foi divulgada pela revista Crusoé e confirmada pela Folha.

Deflagrada pela PF e pela CGU (Controladoria Geral da União), a Operação Desvid-19 tinha o objetivo de coletar informações sobre o desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares. Cada congressista tem direito a R$ 15 milhões por ano em emendas ao Orçamento da União.

Os valores eram destinados ao combate à pandemia da Covid-19 —recursos administrados pela Secretaria de Saúde de Roraima.

Cerca de R$ 30 mil foram encontrados na casa do parlamentar. Em nota, ele disse que confia na Justiça e que irá provar não ter envolvimento com qualquer ato ilícito.

O assunto rapidamente viralizou nas redes sociais. Em poucas horas, #PropinaNaBunda era o principal tópico no Twitter, com mais de 13 mil tuítes. Confira repercussão:

Os memes foram criados rapidamente.

República dos Bundões.

Bolsonaro já disse ter quase uma união estável com senador flagrado com dinheiro nas nádegas.

Senador é bom de investimentos.

Quem disse que a poupança não rende?

Tum duts!

Mais um tum duts!

Novo cu-frinho.

Solte o tiozão do pavê que há dentro de você!

Essa não poderia faltar:

Tem gente que consegue!

A frase de Bolsonaro sobre a hemorroida nunca fez tanto sentido.

A nota de 200 também nunca fez tanto sentido.

Hora de repensar alguns hábitos.

No tempo de Geddel a coisa funcionava de outro jeito. Menos escatológica.

A próxima operação da PF já tem até nome.

Polícia Federal, aliás, que agora terá que fazer lavagem de dinheiro.

Mostramos alguns trocadilhos, mas a criatividade do brasileiro para lançar novos é quase infinita.

#HUMOR: Vice-líder do governo faz aplicação na poupança