Greta Thunberg ironiza ‘STOP THE COUNT’ de Trump com mensagem que presidente usou contra ela

Quando Greta Thunberg, a jovem ambientalista sueca de 17 anos, foi eleita no final de 2019 como “personalidade do ano” pela revista americana Time, Trump atacou-a em seu Twitter. “Tão ridículo. Greta tem que trabalhar em seu problema de controle da raiva e assistir a um bom filme antigo com um amigo. Calma, Greta, calma!”, ainda ironizou o presidente americano.

Nesta quinta-feira (5), Greta deu o troco após o “STOP THE COUNT“, no qual o republicano exigiu que a contagem dos votos das eleições nos EUA fossem imediatamente interrompidos enquanto ele ainda estava à frente em alguns estados.

Ela usou a mesma mensagem, apenas trocando Greta por Trump.

“Tão ridículo. Donald tem que trabalhar em seu problema de controle da raiva e assistir a um bom filme antigo com um amigo. Calma, Donald, calma!”, ainda ironizou o presidente americano.

A atitude de Greta viralizou nas redes sociais. Apenas seu tuíte teve mais de 300 mil retuítes.

A vingança é um prato que se come frio.

Greta está acostumado a lidar com humor a ataques de líderes políticos.

Na ocasião de dezembro, ela incorporou as declarações de Trump à sua biografia no Twitter. “Uma adolescente trabalhando em seu problema de controle da raiva. Atualmente me acalmando e assistindo a um bom filme antigo com um amigo”.

Antes, havia feito o mesmo quando o presidente Jair Bolsonaro a chamou de pirralha. Sua biografia na rede social ficou com uma única palavra: Pirralha.

A prova de que Greta Thunberg incomoda muita gente é ver dois presidentes, um sessentão e o outro setentão, tendo que agir desse modo contra uma adolescente.