‘Se tá preso, boa coisa não é’: apoio de Bolsonaro a Crivella é lembrado após prisão do prefeito do Rio
A manhã desta terça-feira (22) começou movimentada no Rio de Janeiro. O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) foi preso preventivamente durante uma operação da Polícia Civil e do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
O sobrinho de Edir Macedo, líder da Igreja Universal, é visto como chefe de um suposto grupo criminoso que teria instituído um esquema de cobrança de propina, mais conhecido como QG da Propina.
Crivella e mais 25 pessoas são acusadas pelo Ministério Público de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.
Nas redes, claro, o assunto não passou batido. Os usuários se lembraram do apoio dado por Jair Bolsonaro nas eleições municipais ao candidato à reeleição. Mesmo com o presidente ao seu lado, Crivella perdeu o pleito para Eduardo Paes (Democratas).
“Todo mundo proximo da família Bolsonaro é envolvido em corrupção, menos ela. Incrível como esses parentes conseguem serem puros no meio de tanto familiar ruim!”, postou um internauta. “Se tá preso, boa coisa não é”, publicou outro.
Após ser preso, Crivella afirmou que espera justiça. “Lutei contra o pedágio ilegal, tirei recursos do Carnaval, negociei o VLT, fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, afirmou.
Abaixo, veja reações nas redes sociais: