Discurso ‘tedioso’ de Biden faz internet relembrar como era a política pré-Trump
Ataques gratuitos a adversários e à imprensa. Ofensas. Tom exaltado. Palavrões.
Após 4 anos assistindo à retórica agressiva do ex-presidente Donald Trump, o mundo viu nesta quarta-feira o democrata Joe Biden tomar posse e fazer seu discurso inaugural.
Biden afirmou que “a democracia prevaleceu” e pediu união para derrotar extremistas. “Hoje celebramos o triunfo, não de um candidato, mas de uma causa. A causa da democracia”, disse.
No mesmo espírito de estimular “a cura” de um país dividido, como fez durante toda a campanha eleitoral, clamou aos americanos que se mantenham juntos, e não separados. “A história americana não depende de um de nós, mas de todos nós. Nós, o povo, buscamos uma união perfeita.”
Mesmo o ponto mais forte do discurso foi uma indireta a Trump, quando afirmou que todo cidadão dos EUA tem a obrigação de defender a verdade e derrotar mentiras, rejeitando a “cultura da manipulação de fatos”. Durante os quatro anos de mandato, o republicano compartilhou e promoveu um sem número de notícias falsas.
Por tudo o que passou nos últimos meses, Biden foi um gentleman. Esse tom comedido e de união chamou atenção nas redes sociais.
Faça a política chata de novo!
E já há campanha no Brasil para o candidato mais sonolento possível!
Aparentemente, até o democrata Bill Clinton não conseguiu manter-se acordado.
Chega de altas emoções a cada fala.
Quanto mais boring, melhor.
Política boa é política chata.
Senso de alívio.
LEIA TAMBÉM
No adeus de Donald Trump, internet ressuscita o ‘tchau, querida’