Morte de Paulo Gustavo causa comoção nas redes sociais
Otavio Nadaleto
A morte do ator e humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos de idade, na noite desta terça-feira (4), chocou e entristeceu os brasileiros, que reagiram com mensagens de dor e carinho nas redes sociais.
O assunto dominou o Twitter durante todo o dia. Mais cedo, a situação do ator piorou bastante e o hospital chegou a emitir uma nota dizendo que o quadro era irreversível. Já são mais de 1 milhão de tuítes com “Paulo Gustavo” e mais de 200 mil mensagens com “Que tristeza”.
Muitos expressaram o quanto o comediante nascido em Niterói (RJ) levou o riso às suas vidas com seu papel na trilogia de filmes “Minha Mãe É uma Peça”, sucesso de bilheteria.
Outros tantos enalteceram o amor que Paulo Gustavo tinha pela família e o quanto ele foi importante para a comunidade LGBTQIA+. Ao lado de Thales Bretas, seu marido, ele criou dois filhos, Gael e Romeu, nascidos em 2019 de barrigas de aluguel.
Houve também quem alertou para a importância das medidas de proteção contra a Covid-19, ressaltando a gravidade da doença em todas as idades e estendendo o lamento a todos que perderam parentes na pandemia.
Veja abaixo uma seleção das mensagens: