Joe Biden ‘aparece’ sendo vacinado contra a gripe em Costa Rica, no MS, e vira meme

Otávio Nadaleto

Uma peça de comunicação da campanha de vacinação contra a gripe em Costa Rica (MS), a 330 km de Campo Grande, divertiu usuários das redes sociais nesta sexta-feira (14).

Um post da prefeitura do município incentivando a população acima de 60 anos a se imunizar contra o Influenza virou meme ao usar foto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebendo a aplicação.

Caso alguém ainda tenha dúvida, o democrata, que tem 78 anos, até estaria apto a se vacinar em Costa Rica, mas ele não esteve na cidade. O registro em questão, que veio de um banco de imagens, é de quando Biden foi vacinado contra o coronavírus, nos EUA.

Quando perceberam o tamanho da confusão, que já tinha se espalhado pela internet, a publicação chegou a ser apagada. Mas, como explica o prefeito da cidade, Cleverson Alves dos Santos (Progressitas), surgiu a ideia de fazer de um limão uma limonada.

“Como começou a viralizar, surgiu a ideia de colocar outros personagens mundiais, como a rainha Elizabeth e o papa [Francisco]”, diz o político. “Foi um erro que acabou favorecendo”.

Patrick Lemos, proprietário da agência Ok Comunicações, responsável pela peça, garante que o uso da foto de Biden foi planejado para testar a reação do público —o que o prefeito nega.

“A gente fez uma postagem no Instagram para ver o que aconteceria e qual seria a dinâmica. E aí a mídia inteira pegou isso e publicou”, conta ele. “O Brasil todo conheceu Costa Rica depois disso!”

O que os dois concordam é quanto à importância da imunização contra o Influenza. Com a população preocupada com a Covid-19, pouca atenção tem sido direcionada à doença.

A depender da repercussão na internet, a missão de levar a mensagem de conscientização sobre a vacina para a gripe ao maior número possível de pessoas foi cumprida. Resta saber se Biden ficou sabendo.

A rainha Elisabeth aparece em peça da campanha de vacinação contra a gripe de Costa Rica (MS)
A rainha Elizabeth aparece em peça da campanha de vacinação contra a gripe de Costa Rica (MS). Foto: OK Comunicações