Queda de Ricardo Salles como ministro é comemorada nas redes sociais

O pedido de demissão de Ricardo Salles, agora ex-ministro do Meio Ambiente, foi comemorado nas redes sociais. Salles pediu para deixar a pasta após ser alvo de investigações por suposto favorecimento a empresários do setor de madeiras. O ex-ministro teria alterado de regras com o objetivo de regularizar cargas apreendidas no exterior.

Durante o período em que Salles esteve a frente do ministério, o Brasil registrou recordes de desmatamento e de queimadas na Amazônia, Cerrado e Pantanal. Em 2019, por exemplo, fazendeiros do Pará declararam ‘Dia do Fogo’ e causaram um aumento de 743% dos focos de incêndio na cidade de Altamira e 300% em Novo Progresso.

O fim da gestão Salles foi amplamente comemorado em redes sociais como o Twitter, embora haja quem acredite que, apesar de bem-vinda a saída de Salles, o caso seja uma cortina de fumaça para desviar a atenção de suposto favorecimento da vacina Covaxin em detrimento de outras de menor custo e já aprovadas pela Anvisa.

O delegado Alexandre Saraiva, que denunciou o ministro em abril e acabou retirado da chefia da Polícia Federal no Amazonas, ironizou em suas redes sociais a demissão do ex-ministro:

 

Veja outras reações: