Depoente da CPI da Covid alega que está exausta, para sessão e vira figurinha no WhatsApp
O presidente do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu encerrar a sessão a sessão da CPI da Covid desta terça-feira (13) pouco depois de ela ser retomada.
Primeiro, Emanuela Medrades, diretora da Precisa Medicamentos, permaneceu em silêncio, alegando respaldo judicial –o silêncio sistemático tem sido uma dor de cabeça para a CPI.
Depois, os membros da CPI resolveram consultar o STF (Supremo Tribunal Federal) se a decisão valia para todas as perguntas ou apenas para aquelas em que ela pudesse se autoincriminar nas respostas.
Foram muitas horas em pausa até a sessão ser retomada perto de 20h. A depoente finalmente respondeu sobre sua função na Precisa. Em seguida pediu o adiamento da sessão, alegando estar “exausta”.
“É humanamente impossível você passar o dia inteiro nessa tortura, depois vir aqui e precisar depor por mais oito horas, sendo que eu estou totalmente disposta a esclarecer e eu só pedi 12 horas de adiamento”, afirmou.
Omar Aziz chegou a dizer que a depoente não iria “correr uma prova de mil metros” e que todos estavam exaustos.
“Exaustos estamos todos nós. Exaustos estamos nós que perdemos 530 mil brasileiros. Exausto é a brincadeira que se fez para comprar vacina no Brasil. E a Precisa brincou pra comprar vacina”, afirmou o senador.
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) questionou se a depoente iria colaborar em uma eventual sessão na quarta-feira. Após a resposta afirmativa, Aziz então encerrou a sessão.
Nas redes, o termo “exausta” logo virou um dos assuntos mais comentados no Twitter, principal termômetro do noticiário. Confira repercussão e memes.
Pessoal foi ligeiro em fazer figurinha de WhatsApp.
Cansados estamos todos nós.
Um país exausto.
Depoimento dos irmãos Miranda terminou perto de meia-noite.
Usuários relembraram o impeachment de Dilma Rousseff.
A exaustão em todos aspectos da vida pessoal.
E-XA-US-TA
Desumano.
Novas técnicas.
Nesta quarta ficaremos todos exaustos novamente.