Jeff Bezos foi para o espaço e deixou para trás memes e discussões sobre turismo espacial 

O americano Jeff Bezos, dono da Blue Origin e da Amazon, homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, se tornou o segundo bilionário a chegar ao espaço usando recursos próprios e sua própria espaçonave. Pela primeira vez na história, no entanto, uma pessoa pagou para ir a um voo suborbital, inaugurando o transporte por aplicativo para fora do planeta…sem o aplicativo. 

O feito chama a atenção não somente por acontecer menos de um mês após Richard Branson, empresário britânico, ser o primeiro bilionário a fazer uma viagem espacial, mas também pelas reações divididas dos assalariados, desempregados, estudantes e demais não bilionários nas redes sociais. 

Enquanto há os que comemoram o que pode ser o início das investidas dos terrestres na conquista de outros planetas ao melhor estilo das ficções científicas, outros refletem sobre como dois dos homens mais ricos do mundo, brancos e heterossexuais, poderiam contribuir com os esforços do combate contra a Covid-19 no planeta ou, ainda, ajudar a combater fome e a pobreza. 

Ao longo da história da humanidade, iniciativas como a de Bezos levaram a inovações tecnológicas e científicas que permitiram, por exemplo, a criação de aeronaves como as que transportam milhares de pessoas entre países todos os dias. 

O fato é que para além da crítica e das comemorações, há ainda uma terceira via. Os memes também fazem parte das reações nas redes e, dessa vez, salta aos olhos o formato curioso da nave da Blue Origin. 

Veja algumas das reações, memes e reflexões: