Buscas por aulas de esportes olímpicos disparam no Google
Efeito Rayssa Leal e Receba Andrade ou animação com as Olimpíadas de um modo geral?
Difícil dizer a inspiração com 100% de certeza, mas o fato é que desde abril de 2005 brasileiros não buscavam tanto por aulas de modalidades olímpicas quanto agora, segundo o Google.
As buscas por aulas de skate infantil tiveram uma alta súbita nos últimos sete dias, enquanto as aulas de skate (não apenas para crianças) alcançaram o ponto mais alto nas buscas da última década.
Na comparação com agosto de 2016, quando o Brasil sediou a Rio 2016, o interesse pelo skate aumentou 330%. O acessório também é um dos itens esportivos mais buscados do Google Shopping nos últimos sete dias.
Já o interesse pela ginástica artística registrou o patamar mais alto desde agosto de 2016. O Brasil também é um dos cinco países que mais buscou por esse esporte nos últimos sete dias, atrás de Japão, Taiwan e Hong Kong.
O termo “aula de ginástica artística para iniciantes” também cresceu na comparação com o mesmo período, chegando a 250% de aumento.
Fenômeno semelhante ocorreu com outras modalidades em que o Brasil levou medalhas, como o boxe, o salto com vara e o atletismo.
O vôlei também bateu recorde de interesse no país nessas Olimpíadas. As buscas pelo esporte saltaram 260% em comparação aos Jogos no Rio.
Aulas de esportes olímpicos mais buscadas, últimos 7 dias
Ginástica artística
Tênis
Skate
Vôlei
Boxe
Judô
Karatê
Taekwondo
Ginástica artística infantil
Judô infantil
Esportes que bateram recorde em agosto de 2021 e o quanto cresceram em relação a agosto de 2016
Vôlei (+260%)
Vôlei de praia (+120%)
Ginástica artística (+120%)
Handebol (+80%)
Skate (+330%)
Boxe (+50%)
Tênis de mesa (+90%)
Badminton (+20%)
Natação (+70%)
Canoe Sprint (+20%)
Itens esportivos mais buscados no Google Shopping, últimos 7 dias
Camisa
Chuteira
Skate
Bicicleta
Patins