Internet repercute nova prisão de Roberto Jefferson: ‘Wi-Fi da cadeia já tá conectado’

Sabe quando você vai tanto a um lugar que o celular já reconhece o Wi-Fi automaticamente? É assim que a internet imagina a chegada de Roberto Jefferson, o “Bob Jeff”, à cadeia nesta sexta-feira (13) – data também emblemática.

Aliado de Jair Bolsonaro, o presidente nacional do PTB foi detido por volta das 9h pela Polícia Federal, com autorização de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). O ex-deputado é alvo de investigação sobre uma suposta organização criminosa digital voltada a atacar as instituições para abalar a democracia.

A apuração foi aberta por Moraes, após o procurador-geral da República, Augusto Aras, pedir o arquivamento do inquérito que investigava atos antidemocráticos. Para a PF, postagens de Jefferson nas redes sociais indicam sua atuação na organização criminosa investigada.

No Twitter, usuários lembraram a todo o momento que Roberto Jefferson não é réu primário. Entre os assuntos mais comentados da manhã, estavam os termos “cadeia”, “Roberto Jefferson” e “Bob Jeff”, que reuniram milhares de tuítes sobre a prisão do político.

O #Hashtag fez uma curadoria das principais reações. Confira abaixo.

O que esperar de uma “sexta-feira, 13” no Brasil?

Bob Jeff e a sua “fama de mau”.

Esse tuíte pode deixar você meio confuso, mas tudo indica que é ironia.

 

Não era viatura. Era carro de aplicativo, “talquei”?

Deu tudo errado? Outra vez?

 

Pode pedir?

 

Wi-Fi conectado com sucesso!

 

Não deixaram passar o trocadilho.

E já tem gente ansiosa pelos próximos capítulos. Vem aí uma delação?

 

LEIA TAMBÉM

A história da sexta-feira 13