Galvão Bueno vira apresentador de Brasil Urgente e Cidade Alerta nos memes ao narrar confusão em Brasil x Argentina

O duelo entre Brasil e Argentina deste domingo (5) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, na Neo Química, foi suspenso. Com apenas 7 minutos de partida disputada, agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entraram no gramado e interromperam o duelo. Uma confusão generalizada tomou conta do gramado.

Horas antes do jogo, a Anvisa confirmou que quatro atletas argentinos descumpriram regras de quarentena contra a Covid-19 para pessoas oriundas da Inglaterra. Eles haviam dado informações falsas, omitindo que estiveram em terras inglesas. Em nota divulgada neste domingo (5), o órgão disse que acionou a Polícia Federal e que os argentinos deveriam ser imediatamente isolados.

Não foi o que aconteceu e os hermanos entraram em campo.

“O futebol não pode ser um mundo à parte do resto dos cidadãos do mundo. Não se pode dar o direito de querer burlar a lei, da Conmebol ou do próprio governo brasileiro. Basta, chega, o futebol não pode aceitar ‘jeitinhos'”, criticou o narrador Galvão Bueno em transmissão ao vivo na Globo, que não poupou nenhuma entidade envolvida no episódio.

“É uma vergonha mundial… Nós estamos apresentando uma vergonha pro mundo inteiro. A argentina não podia entrar com jogadores que não cumpriram a lei. Por que a CBF mediou isso? Quem do governo brasileiro deu essa autorização?”, seguiu o narrador.

O nome do apresentador chegou aos assuntos mais comentados do Twitter, assim como “vergonha mundial”, termo utilizado por Galvão Bueno.

Confira repercussão nas redes sociais.

Não poupou críticas a ninguém.

Domingão do Galvão.

Argentina, décime que se siente (alerta: nenhum argentino foi preso até agora).

Terceira via.

Gênio da comunicação.

Cadê os nomes?

Galvão Bueno: “não é uma brincadeira, a lei tem que ser cumprida”.

Galvão Bueno faz sua estreia no noticiário policial.

O humorista Marcelo Adnet viralizou ao narrar CPI da Covid como se fosse Galvão Bueno. Agora Galvão Bueno narra como se fosse a imitação…

Alô, Fifa, uma sugestão.

Zé Gotinha x Canarinho Pistola.

A lei tem que ser cumprida.

Nas redes, o sentimento é o mesmo de Galvão Bueno: “que vergonha”.

O brasileiro ficou esperando o WO.

Hermanos, era tão simples…

Nos memes, Messi já está preso.

É, a coisa cresceu.

Sobrou até para o Gabigol.

Será que o Frota vem aí?

O brasileiro não perde o humor.

Um brasileiro que está feliz (pra quem não lembra: Lineu era agente sanitário).

1000 pontos no Cartola.