Cartazes bolsonaristas com erros de inglês viralizam nas redes
Milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas nesta terça (7) para participar de atos de raiz antidemocrática no Dia da Independência. Nas 27 capitais de estados de todas as regiões do país, manifestantes pediram intervenção militar, fizeram ataques à instituições e a líderes dos Poderes e desrespeitaram protocolos sanitários contra a Covid-19.
Além das declarações de Bolsonaro, que repetiu ameaças ao STF e disse que só sairia da Presidência morto, chamou atenção nas redes a variedade de cartazes bolsonaristas estampando frases traduzidas para línguas estrangeiras, especialmente o inglês e espanhol.
Muitos usuários questionaram os motivos pelos quais os apoiadores do presidente teriam adotado essa estratégica, já que o 7 de Setembro simbolizaria, em tese, um dia de celebração nacional e de patriotismo. As faixas e banners que estampavam, em sua maioria, pautas radicais e golpistas, como o fim do STF e a eliminação dos comunistas, viralizaram após usuários apontarem erros gramaticais.
Veja algumas reações:
Very, very brega.
Para quem não sabe, Carlos Wizard é o fundador da escola de idiomas Wizard.
Por que tantos cartazes em inglês em Brasília hoje? É a nova língua oficial do Bolsonarismo?
O professor de inglês Fabio Emerim resolveu fazer um fio explicando os principais erros encontrados nos cartazes.
Dia de celebração nacional?
O inglês à lá bolsonarismo.
Será?