Ser mesário pode ser o que falta em sua vida, segundo vídeo do TSE

hashtag

Rebeca Oliveira

Qual a sua lista de sonhos a realizar antes de morrer? Ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore são respostas comuns. Mas e se você fizer tudo isso e, mesmo assim, ainda sentir que falta algum propósito, uma grande razão para a sua existência?

Bom, você pode tentar ser mesário. Ao menos é o que sugere o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em vídeo que viralizou nas redes sociais.

No vídeo publicado no perfil do órgão nesta segunda (4), uma mulher planta uma árvore com sua filha e seu companheiro pergunta “E aí, feliz agora?”. A mulher tem o semblante triste, e o homem prossegue falando: “Mas amor, você já escreveu um livro, nós temos uma filha, você já plantou uma árvore. O que mais você quer?”. Ela responde: “Eu não sei. Eu tô com a sensação de que tá faltando alguma coisa”. A cena muda para essa mesma mulher, vestindo uma camiseta com crachá do TSE nas eleições, trabalhando como mesária. Uma voz em off diz: “Acrescente uma missão importante na sua vida. Nas próximas eleições, seja mesária ou mesário voluntário”.

O vídeo chamou atenção das redes após tuíte da jornalista Carol Prado.

E uma série de reações foram vistas nas redes sociais. O #Hashtag fez uma seleção:

Talvez seja isso que esteja faltando em nossas vidas.

Trabalhar muito pra chegar lá.

Não está fácil.

Estamos descobrindo novos sonhos.

A Dani já venceu.

As exigências estão cada dia maiores.

Novos horizontes.

Toda eleitora e todo eleitor, maior de 18 anos e em situação regular com a Justiça Eleitoral, pode ser mesária ou mesário. Você pode receber uma convocação ou se voluntariar pelo site do TSE, caso seja o item que falta na sua lista.