Zambelli transforma disputa entre Bolsonaro e Lula em luta de Jesus contra o Diabo e post vira meme

Uma postagem desta segunda-feira (25) da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) no Twitter em que ela resumiu a disputa presidencial de 2022 como uma “luta do bem contra o mal” viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (26).

Isso porque o post convidava o público a escolher, em uma imagem de gosto duvidoso, entre um Jair Bolsonaro acompanhado de Jesus e da bandeira do Brasil, e um Lula de mão dada com o diabo e com um selinho da foice e do martelo.

Em tempo, Zambelli está entre as 81 pessoas cujo indiciamento foi proposto pelo relatório final da CPI da Covid, sob acusação de incitação ao crime.

 “O debate político no Brasil se transformou numa mistura de 5ª série B com grupo das tias do zap”, resumiu Antonio Tabet, do Porta dos Fundos.

“KKKKKKKKKKKKKK a pessoa pra acreditar que JESUS apoiaria o BOlso nunca abriu uma bíblia na vida”, respondeu @Percabethy.

Internautas acusaram o “shitpost”.

 

Outros ficaram desgostosos do uso da religião pela deputada, que faz parte da tropa de choque de Bolsonaro no Congresso.

“Usar a imagem de Jesus para fazer política tem um preço. O homem que não conhece a Deus peca inconscientemente, mas o ‘cristão’ que diz conhecer, peca conscientemente. Quem é mais culpado dos dois?”, questionou @Adriano_Viana7.