Zambelli transforma disputa entre Bolsonaro e Lula em luta de Jesus contra o Diabo e post vira meme
Uma postagem desta segunda-feira (25) da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) no Twitter em que ela resumiu a disputa presidencial de 2022 como uma “luta do bem contra o mal” viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (26).
Isso porque o post convidava o público a escolher, em uma imagem de gosto duvidoso, entre um Jair Bolsonaro acompanhado de Jesus e da bandeira do Brasil, e um Lula de mão dada com o diabo e com um selinho da foice e do martelo.
Em tempo, Zambelli está entre as 81 pessoas cujo indiciamento foi proposto pelo relatório final da CPI da Covid, sob acusação de incitação ao crime.
“KKKKKKKKKKKKKK a pessoa pra acreditar que JESUS apoiaria o BOlso nunca abriu uma bíblia na vida”, respondeu @Percabethy.
Internautas acusaram o “shitpost”.
Outros ficaram desgostosos do uso da religião pela deputada, que faz parte da tropa de choque de Bolsonaro no Congresso.
“Usar a imagem de Jesus para fazer política tem um preço. O homem que não conhece a Deus peca inconscientemente, mas o ‘cristão’ que diz conhecer, peca conscientemente. Quem é mais culpado dos dois?”, questionou @Adriano_Viana7.