Facebook muda nome de empresa para Meta, e brasileiro volta à 5ª série
A empresa Facebook Inc. mudará de nome e passará a se chamar Meta. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (28), com a ressalva de que a rede social continuará sendo Facebook. A mudança ocorre em meio a uma crise de imagem, escândalos sobre decisões algorítmicas e o policiamento de abusos em suas plataformas. Meta será usado para identificar o grupo que administra Facebook, Instagram e Whatsapp.
O novo nome, “Meta”, vem de metaverso, uma nova aposta das gigantes de tecnologia. O metaverso funcionaria como um universo virtual amplo, conectado com todo tipo de ambiente digital. Ao contrário da realidade virtual usada majoritariamente no mundo dos games, o metaverso poderia ser aplicado em outras áreas –no trabalho, para a realização de shows, exibição de filmes ou simplesmente como um espaço para relaxar. A empresa anunciou investimento de US$ 50 milhões (R$ 272,5 mi) na tecnologia.
A notícia bombou nas redes assim que foi anunciada. Além das dúvidas quanto ao que é exatamente o metaverso, também fez surgiu o espírito de 5ª série do brasileiro. Veja reações:
Namastê.
Dia triste para os concorrentes.
Agora já podemos dobrar a meta.
Zuckerberg ou Heisenberg?
Mudaram as estações. Nada mudou?
Acompanhe em folha.com/tec.