Motoristas de ônibus bem-humorados viralizam nas redes
O trabalhador brasileiro sabe bem das dores e delícias do transporte público em dia útil e horário de pico. Mas não dá pra ficar de cara fechada o tempo todo. Ao menos é o que sugere o motorista de ônibus do Rio de Janeiro em vídeo que viralizou nesta semana.
Entre os grandes momentos registrados por um passageiro, ele permite que uma pessoa entre sem pagar a passagem “Tá me devendo uma Brahma, hein?”, pergunta sobre Wakanda, país fictício dos quadrinhos e filme “Pantera Negra”, canta “Hakuna Matata” de “Rei Leão”, provoca torcedores do Flamengo e informa que “vai rolar pagode”. Assista:
O carisma conquistou os internautas. O vídeo despertou até o desejo de andar de ônibus e pegar carona nesse bom humor.
Fale somente o indispensável.
Ele não foi o único a viralizar recentemente. Leandro Arara chamou atenção no TikTok por ser um motorista de ônibus e um homem gay. Nos vídeos, ele trata com bom humor o estranhamento das pessoas ao saber de sua orientação sexual. “Como é que dirige um ônibus sendo gay?”, perguntou uma passageira.
Depois de viralizar, Leandro conta, em outro TikTok, que um passageiro disse não ter visto diferença na direção de um homem gay e de um homem hétero. Ele ironiza: “Gente, cada doideira. Vou falar na empresa para fazer um crachá para mim escrito ‘motorista gay’, para identificar. O pessoal não está conseguindo lidar com isso. Afinal, tem diferença? Não tem, gente. É normal”.
Leandro usa o TikTok para compartilhar sua rotina como motorista e comentar assuntos recentes, como os posts homofóbicos do jogador de vôlei Maurício sobre o filho do Superman nos quadrinhos. E agradece o carinho dos fãs: “Eu tô amando! Não parem.”
E você, já viveu alguma história interessante em um ônibus? Mande para interacao@grupofolha.com.br.